Justiça paraguaia pede captura de suposta envolvida no caso Ronaldinho
A empresária paraguaia Dalia López, uma das figuras mais importantes nas investigações sobre os documentos falsos usados por Ronaldinho Gaúcho e Assis para entrar no país, foi declarada "rebelde" e teve sua ordem de captura expedida pela Justiça do Paraguai. A defesa dela afirmou à reportagem que irá apelar contra a decisão.
Dalia não compareceu a uma audiência de imposição de medidas marcada para a manhã desta quarta. Na ocasião, ela seria informada oficialmente de todas as acusações contra ela em processo aberto a pedido do Ministério Público. Também conheceria as medidas tomadas pela Justiça. Uma hipótese era a decretação da prisão preventiva.
Os advogados afirmaram que ela não compareceu por ter diabetes e hipertensão, problemas que a colocam em grupo de risco em relação ao novo coronavírus. Seus defensores afirmaram que ela se apresentaria depois de superada a pandemia.
A juíza Lichi Sánchez, no entanto, alegou que o Palácio da Justiça atende a todas as normas sanitárias estipuladas pelo governo para combater o vírus. Assim, seria seguro para Dália se apresentar lá.,
A magistrada também lembrou que a empresária não declarou seu endereço para as autoridades. Dessa forma, ela não poderia ser ouvida em sua casa, por exemplo. Isso também pesou para a declaração de rebeldia que é decretada no Paraguai quando alguém não se apresenta para prestar declarações à Justiça.
Dalia já havia sido processada por produção e uso de documentos paraguaios públicos com conteúdo falso e associação. O MP também havia conseguido uma ordem de prisão contra ela.
Ronaldinho, preso preventivamente em Assunção com seu irmão Assis por porte e uso de documentos paraguaios falsos, faria ações para a ONG coordenada pela empresária.
O Ministério Público desconfia que ela esteja envolvida com lavagem de dinheiro e quer apurar se os irmãos tem alguma outra ligação com a paraguaia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.