Lesão tirou Messi de jogo contra Alemanha na Copa 2006, revela zagueiro
A imagem de Messi sentado no banco de reservas de braços cruzado no jogo Argentina e Alemanha, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2006 foi um assunto que rendeu polêmica durante muito tempo entre os argentinos. Afinal, por que o argentino não entrou em campo no jogo eliminatório?
Na época, o técnico argentino Jose Pekerman alegou que a decisão foi tática. Messi não havia jogado bem contra o México, tomou decisões ruins e, naquele momento, contra a Alemanha, ele precisava de alguém para melhorar o jogo aéreo — os alemães venceram por 4 a 2 nos pênaltis.
Agora, 14 anos depois do mundial, o zagueiro Leandro Cufré revelou em entrevista ao Clarín porque o técnico não colocou Messi naquele jogo decisivo.
"Pekerman, como é um cavalheiro, nunca disse que Messi estava protegido contra a Alemanha. Quase não podia correr. Não tinha condições devido à sua lesão. Pekerman poderia ter contado, porque o país caiu em cima, mas decidiu não dar desculpas", disse Cufré. Prestes a assumir a função de diretor técnico, Cufré diz que hoje entende a decisão de Pekerman.
"A imagem de Messi no banco foi dura, correu o mundo, ele queria jogar. Como esses craques que ficam tristes quando perdem. Se chateia porque querem ganhar tudo e jogar bem", disse Pekerman ao comentar assunto logo após o ocorrido.
Messi tinha 19 anos em 2006 e chegou ao Mundial se recuperando de uma lesão. Ele não entrou em campo contra a Costa do Marfim, jogou alguns minutos contra Sérvia e Montenegro, partida em que marcou um gol, e foi parte da equipe no empate contra a Holanda, quando os atacantes titulares foram poupados. Nas oitavas, contra o México, jogou apenas alguns minutos e viu a partida contra os alemães do banco de reservas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.