Meia com passagem por Botafogo e Corinthians morre aos 21 anos
O meia Ramonzinho, ex-atleta da base de Botafogo e Corinthians, morreu hoje (18) aos 21 anos, vítima de um problema nos rins. O clube carioca emitiu uma nota de pesar em seu site, assim como o Nova Iguaçu, onde ele começou a carreira, e o Corinthians, onde ele atuou em 36 partidas pelo sub-20.
De acordo com o Botafogo, Ramonzinho lutava contra um quadro de insuficiência renal grave decorrente de síndrome nefrótica desde o ano passado.
Segundo apurou o UOL Esporte, o jovem jogador se queixava de dores abdominais desde 2019, o que atrapalhou seu rendimento em campo nos últimos jogos da carreira. Ele realizou tratamento para prisão de ventre antes de descobrir o problema nos rins e fazia hemodiálise associada à medicação.
Em seu Twitter, o Nova Iguaçu e o Corinthians também lamentaram a morte de Ramonzinho.
Ramonzinho era do Nova Iguaçu antes de ser contratado por empréstimo pelo Corinthians em 2017. O meia disputou a Copa São Paulo de 2018 e, no mesmo ano, se transferiu para o Botafogo. Ele ficou na equipe carioca até 2019 e estava sem clube desde o começo da temporada. Diversos ex-companheiros publicaram mensagens de solidariedade nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.