Primeiro reforço para 2020, Pedro Rocha ainda busca mais espaço no Flamengo
Primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada 2020, Pedro Rocha ainda tenta deslanchar com a camisa rubro-negra. O atacante, que até aqui atuou em apenas um jogo, pode aproveitar este período de paralisação das atividades por conta do coronavírus e entrar de vez na briga por espaço no grupo.
Durante os dias em que estão sem treinamentos, os jogadores do Flamengo seguem recomendações da comissão técnica, que enviou planilhas e indicações para os trabalhos individuais. A ideia é que o elenco realize um aprimoramento e volte todo em um mesmo nível. Inicialmente, há uma ideia de que os treinos no CT Ninho do Urubu voltem na segunda-feira (23), mas tal decisão ainda pode sofrer modificação.
Pedro Rocha, que esteve no Cruzeiro em 2019, foi anunciado ainda em dezembro, após o Rubro-Negro vencer a concorrência e chegar a um acerto com o Spartak de Moscou, da Rússia — clube com o qual ele tem vínculo e que o emprestou por um ano. Houve conversa pela permanência no Cruzeiro, mas a crise do clube mineiro foi entrave. O Corinthians fez uma sondagem, mas não levou a conversa à frente.
O atacante, porém, até o momento, entrou apenas uma vez em campo, contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. Foi titular e saiu no início do segundo tempo, atuando por 54 minutos.
Ele chegou à Gávea com a necessidade de um trabalho de recondicionamento após ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na reta final do ano passado, além de ter de aguardar a burocracia para ser regularizado. A questão física, inclusive, foi citada pelo técnico Jorge Jesus quando questionado sobre a utilização de Pedro Rocha. Além disso, ele encara uma forte concorrência no setor, que conta com Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho e Michael, outro nome que foi contratado pelo Flamengo para 2020.
"Ele [Pedro Rocha] faz qualquer posição no ataque. É um jogador muito rápido a pensar e a executar. Veio com um problema de lesão que o estamos recuperando de pouco em pouco. Joga numa posição onde têm jogado Bruno Henrique e Gabigol. Tenho dificuldade de lhe dar algum tempo de jogo. Mas vão haver muitos jogos, vamos continuar com o Carioca, onde ele vai atuar. A posição dos nossos atacantes requer conhecimento tático com bola e sem bola. Ele anda à procura disso", disse o treinador, há pouco menos de um mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.