Rakitic pode reduzir salário pela metade para voltar ao Sevilla, diz jornal
O croata Ivan Rakitic volta a mirar seu retorno ao Sevilla na próxima janela. Ao menos é o que indica o jornal espanhol "Marca".
Rakitic jogou no time de 2011 a 2014, quando acertou sua ida ao Barcelona, onde tem mais um ano de contrato.
Um amigo próximo do jogador e diretor esportivo do Sevilla, Monchi revelou que o croata tem o desejo de retornar, mas há um obstáculo separando os dois: o alto salário e o valor que o clube pagaria ao Barcelona, números bem distantes da realidade do outro clube da Espanha.
"Todo mundo sabe o que eu quero e, especialmente, meu amigo Monchi. Meu sonho sempre é voltar a usar a camisa do Sevilla novamente", declarou Rakitic no início de dezembro na premiação do site "ElDesmarque".
Aos 32 anos, o croata não estaria satisfeito com seu rendimento no clube, não jogou nem metade dos jogos da temporada e ficou muitas vezes no banco.
O salário do jogador no Barcelona chega a 7,8 milhões de euros. No Sevilha, nenhum jogador ganha mais de 3 milhões de euros. No entanto, Rakitic planeja reduzir pela metade o salário para tornar possível o sonho de vestir novamente a camisa do Sevilha e se aposentar no clube.
Segundo o jornal, o diretor entende que, além de chegar a um acordo no quesito financeiro, o Sevilla precisaria se esforçar para garantir vaga na próxima Liga dos Campeões para melhoras os rendimentos e atrair o jogador.
Além disso, terá que lidar com dois concorrentes: a Juventus, que na última janela demonstrou interesse no jogador, mas não concretizou o negócio, e o Atlético de Madrid, que segundo a imprensa espanhola tem o croata na mira na próxima janela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.