Palmeiras manda apoio a italianos durante pandemia; Juventus agradece
O Palmeiras divulgou ontem uma carta de apoio ao povo italiano em meio à pandemia do novo coronavírus. Hoje, o clube recebeu a resposta da Juventus.
No texto divulgado pelas redes sociais nesta quinta-feira, em português e em italiano, o clube paulista lembrou sua própria história, bastante ligada aos imigrantes do país europeu. E dedicou uma mensagem de força.
"Hoje, seu filho distante aqui da América do Sul sofre e chora ao ver sua pátria mãe colapsada, assim como o mundo todo", diz o texto palmeirense, em referência aos mais de 40 mil casos confirmados da covid-19 na Itália.
"Entre tantas precauções nesse momento delicado da humanidade, é dever dos mais novos acolherem os parentes e amigos mais velhos e vulneráveis com altruísmo e fraternidade, como nossos pais e avós."
"O Palmeiras, eterno Palestra, procura seguir à risca essa recomendação, e brada do fundo da sua alma: estamos com vocês, irmãos italianos! Siamo insieme fratelli italiani. FORZA", conclui a carta. O trecho final em italiano pode ser traduzido como "estamos juntos, irmãos italianos".
A conta em português da Juventus no Twitter respondeu hoje. E com uma recomendação.
"Obrigado pela gentil mensagem, Palmeiras! Desejamos o melhor para todos os brasileiros também. Fiquem em casa", publicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.