Botafogo busca centroavante e zagueiro, mas espera oportunidade de mercado
O início de temporada mostrou algumas necessidades para o Botafogo em termos de elenco. Segundo análise do comitê de futebol, o elenco precisa ser reforçado com um zagueiro e um centroavante. Apesar da necessidade, o Alvinegro não está com tanta pressa para resolver essas carências.
É que com a paralisação do futebol, o Botafogo sabe que ganhou tempo para solucionar o problema. Mais que isso. O clube não sabe o que será do futebol mundial por conta da pandemia do coronavírus e entende que poderão surgir oportunidades de mercado interessante até a bola voltar a rolar.
Um exemplo é que algum brasileiro possa querer voltar ao Brasil para ficar próximo da família. Portanto, o Botafogo entende que não é o momento de gastar os poucos cartuchos que tem para finalizar a montagem do elenco.
A zaga era vista como um setor de confiança. Carli e Marcelo seriam os titulares, com Kanu e Ruan Renato no banco. O problema é que o argentino segue tendo problemas com lesões, o que preocupa a diretoria. A verdade é que o comitê tenta já não contar mais com o experiente defensor.
Foi ventilada o possível interesse em Martín Cáceres, que defendeu a Juventus e está na Fiorentina. O uruguaio agrada, mas não há qualquer negociação em andamento neste momento. Portanto, o Botafogo segue atento ao mercado e poderá fazer algum movimento em um futuro breve, mas sem tanta pressa.
Para o ataque a situação requer ainda mais atenção. Este tipo de jogador custa ainda mais caro, o que torna tudo mais complicado. O Botafogo analisa o mercado e vai esperar por uma boa oportunidade de mercado até a bola voltar a rolar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.