'Camiseta' do Flu está à venda antes de lançamento; clube alerta para golpe
As novas camisas do Fluminense produzidas pela Umbro — sua nova fornecedora de material esportivo — têm causado alvoroço entre os tricolores. Nesta semana, o UOL Esporte confirmou que as fotos dos modelos que circulam na internet, de fato, são originais. E agora, para a surpresa dos internautas, alguns perfis não-autorizados pelo clube já estão anunciando uma venda mais barata. mesmo antes do lançamento oficial.
A camisa chegará às lojas ao preço de R$ 249,90, mas no mercado clandestino das redes sociais, ela já é anunciada por R$ 150.
A reportagem conversou com pessoas ligadas ao Fluminense, e elas afirmaram que o clube ainda não conseguiu identificar com precisão como esses modelos chegaram às mãos destes vendedores, mas trabalham com algumas hipóteses.
Uma delas seriam camisas com pequenos defeitos que podem ter ficado para descarte e acabaram parando no mercado negro, ou mesmo sendo replicadas de maneira pirata.
Outro ponto que causa preocupação e motiva alerta por parte do Tricolor é a possibilidade de fraude, com perfis que podem ser falsos se utilizando das fotos vazadas e oferecendo produtos que não têm.
O UOL Esporte, sem se identificar, entrou em contato com um dos perfis que está supostamente vendendo a nova camisa do Fluminense nas redes sociais.
O vendedor perguntou a forma de pagamento, sugeriu boleto e pediu dados completos para gerá-lo. Na sequência, a reportagem perguntou se o modelo era original, e o mesmo respondeu enviando as fotos que circulam na internet seguido da frase: "Imagens reais disponibilizadas pelo nosso fornecedor".
Questionado sobre qual "fornecedor" havia se antecipado ao lançamento, o negociante não respondeu.
O lançamento da nova camisa do Fluminense estava previsto para esta semana, porém, por conta da pandemia do coronavírus, a ação foi adiada por tempo indeterminado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.