Dybala, Durant, Gobert... quem são os esportistas que estão com coronavírus
O esporte em diversos países do mundo está suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias, atletas, treinadores e membros de comissão técnica das mais variadas modalidades testaram positivo para o Covid-19, tendo de ficar em isolamento para tratar e evitar que a doença se alastre.
Dentre os infectados, estão nomes famosos como o ex-jogador Maldini, que marcou época no Milan, da Itália, o argentino Dybala, da Juventus, da Itália, Kevin Durant, astro da NBA, ou ainda Earvin Ngapeth, destaque da seleção francesa de vôlei.
Futebol
Maldini
Ídolo do Milan (ITA) e atual diretor técnico do clube, o italiano Paolo Maldini e o filho Daniel, de 18 anos, que integra as categorias de base, testaram positivo para o coronavírus. O resultado foi divulgado no último sábado.
Mikel Arteta
O técnico do Arsenal testou positivo para Covid-19 no último dia 12. Diante disso, o clube suspendeu as atividades no centro de treinamento e o elenco entrou em isolamento.
Dybala
O argentino Dybala foi um dos três jogadores da Juventus a dar positivo no exame para o novo coronavírus. Em comunicado divulgado no último sábado, o clube italiano afirmou que o jogador está em "isolamento domiciliar voluntário, está assintomático e bem".
Daniele Rugani
Rugani também da Juventus, foi o primeiro jogador da Série A do Italiano a testar positivo.
Ezequiel Garay
O zagueiro Ezequiel Garay foi um dos jogadores do Valencia a ser infectado pelo Covid-19. Em nota divulgada na última segunda-feira, o clube afirmou que 35% do elenco foi contaminado, citando ainda um duelo com o Atalanta, da Itália, pelas oitavas da Liga dos Campeões.
Pezzella
German Pezzella, capitão da Fiorentina, testou positivo para Covid-19. Além dele, Dusan Vlahovic, Patrick Cutrone e um fisioterapeuta do time estiveram no grupo que apresentaram sintomas.
Casos na Sampdoria
A Sampdoria, da Itália, teve diversos jogadores infectados, como Omar Colley, Antonino La Gumina, Morten Thorsby, Manolo Gabbiadini, Fabio Depaoli e Albin Ekdal.
Basquete
Kevin Durant
Um dos grandes nomes da NBA, a liga de basquete americana, foi um dos quatro jogadores do Brooklyn Nets que testaram positivo para o coronavírus. Os outros três não tiveram os nomes divulgados.
Rudy Gobert
Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi o primeiro jogador da NBA a testar positivo para coronavírus. O resultado foi divulgado no último dia 11, o que fez a temporada ser suspensa. Dias antes, em uma entrevista coletiva, ele havia ridicularizado o vírus e encostado em diversos microfones, quebrando o protocolo da NBA para conter o contágio.
Donovan Mitchell
Mitchell, também do Utah Jazz, foi o segundo caso confirmado na NBA.
Smart
Marcus Smart, do Boston Celtics, publicou, em uma rede social, a confirmação de que o resultado do teste para Covid-19 foi positivo
Wood
Christian Wood, do Detroit Pistons, foi o terceiro jogador da liga a testar positivo. Ele havia enfrentado o Utah Jazz no último dia 7.
Vôlei
Earvin Ngapeth
O francês Earvin Ngapeth, um dos grandes nomes da seleção francesa e jogador do Zenit Kazan, da Rússia, informou, na última quinta-feira, que está hospitalizado por ter contraído o contraído o novo coronavírus.
Futebol Americano
Sean Payton
Técnico do New Orleans Saints, de 56 anos, foi o primeiro caso de coronavírus na NFL. O resultado foi divulgado n quinta-feira, pela ESPN, que conversou com o treinador, campeão do Super Bowl XLIV.
Fórmula 1
Um mecânico da Mercedes, baseado na fábrica de Brixworth, na Inglaterra, testou positivo, segundo o jornal italiano "Il Corriere dello Sport".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.