Ex-presidente do Real Madrid morre por complicações da covid-19
O ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, morreu hoje aos 76 anos, em decorrência de complicações pelo novo coronavírus (covid-19). Ele estava internado desde a última terça-feira, 17, e além do diagnóstico positivo para doença, tinha diabetes e problemas circulatórios.
Sanz presidiu o clube espanhol entre 1995 e 2000 e foi responsável por contratações históricas do clube, como o lateral esquerdo brasileiro Roberto Carlos, o meio-campista holandês Clarence Seedorf e o atacante croata Davor Suker.
Durante sua gestão, o Real Madrid conquistou dois títulos da Liga dos Campeões, em 1998 (final contra a Juventus), quando o clube encerrou um jejum que durava 32 anos, e em 2000 (contra o Valencia). O clube também venceu uma Copa Intercontinental diante do Vasco, em 1998, em Tóquio, no Japão.
Um dos jogadores que atuaram durante a passagem do empresário Lorenzo Sanz pela presidência do Real Madrid foi seu filho, o zagueiro Fernando Sanz, que disputou 35 partidas em três temporadas entre 1996 e 1998.
Lorenzo Sanz foi sucedido na presidência do clube em 2000, quando Florentino Pérez foi eleito pela primeira vez para comandar o Real Madrid entre 2000 e 2006. Pérez voltou a presidir o clube em 2009 e segue no comando desde então.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.