Trancado em casa, Gustagol treina na sala com personal especial: a esposa
A pandemia do coronavírus forçou o Internacional e inúmeros outros times brasileiros a suspender seus treinos. O clube orientou, forneceu uma série de suplementos para os atletas manterem a forma física e enviou recomendações para a prática de exercícios. O centroavante Gustagol conta com uma ajuda para lá de especial: a esposa Mayara Zerbetto, professora de educação física.
A profissional montou um treino especial para o marido até a chegada das orientações do Inter. Ambos estão isolados no apartamento e não conseguem praticar atividades ao ar livre, porque até as áreas comuns do condomínio em que moram estão fechadas. O maior aliado de Mayara nesse momento é o mini band, um conjunto de elásticos que auxiliam em exercícios de fortalecimento muscular.
"Fiz com ele alguns exercícios de membros inferiores, peitoral e estabilizadores. Maioria usando mini band. A princípio faremos treino pensando em manter a massa muscular, ele também tem os suplementos que o clube mandou. As áreas comuns do prédio estão interditadas, o que complica mais a atividade cardiovascular. Vou alinhando isso conforme a movimentação da pandemia, e oro e torço para que isso acabe logo", contou Mayara ao UOL Esporte.
Temendo as atividades ao ar livre, como corridas de rua, Mayara e Gustavo cogitam comprar uma bicicleta ergométrica para praticar os exercícios aeróbicos também dentro do apartamento. Além disso, a personal trainer irá aplicar treinamentos de alongamento e mobilidade.
O casal também encara um dia a dia completamente diferente desde que se conheceram. O jogador de futebol sempre teve uma rotina agitada com treinos, concentração, jogos e viagens. Agora, ambos estão sempre juntos e unidos nos afazeres pessoais.
"Até agora não sentimos muito. Estamos vendo uns dois filmes por dia. Ele joga o videogame dele e também tem me ajudado nas tarefas de casa para mantermos a organização", falou Mayara.
O Internacional iniciou ontem (20) uma série de exames e vacinação nos jogadores. Em pequenos grupos, os atletas se apresentaram para avaliações. Além disso, o clube passou uma série de exercícios físicos e cuidados a serem tomados pelos jogadores no período de inatividade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.