Em meio a novos casos do coronavírus, Wolfsburg anuncia volta aos treinos
Embora a Alemanha tenha confirmado hoje novos 2.488 casos do novo coronavírus, o Wolfsburg anunciou que retorna aos já treinos nesta segunda-feira visando o retorno do Campeonato Alemão de futebol, a princípio marcado para o dia 4 de abril.
"O Wolfsburg retomará os treinos na segunda-feira, conforme estava planejado, ainda que sob condições especiais e cumprindo medidas rigorosas de higiene", informou o clube em um comunicado.
Os treinos serão realizados em pequenos grupos e com intervalos escalonados nas dependências do Volkswagen Arena, estádio do clube, com uso exclusivo da academia.
Os jogadores serão divididos em quatro grupos distintos na sala de musculação, respeitando uma distância de um metro e meio entre eles e não haverá nenhuma atividade no gramado.
"No momento, as partidas serão retomadas após 2 de abril. Mesmo que isso pareça irreal, precisamos tomar nota disso para nos adaptarmos", afirma Jörg Schmadtke, diretor administrativo do clube.
Apesar da decisão tomada pelo clube alemão de retornar aos treinos, está previsto para terça-feira um novo anúncio de adiamento da Bundesliga para o final de abril. Caso ocorra o anúncio, o Wolfsburg promete interromper imediatamente os treinamentos.
Sétimo colocado no Campeonato Alemão a nove rodadas do fim da competição, o Wolfsburg terá como seu próximo adversário o Bayer Leverkusen, concorrente direto na disputa por vaga na Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.