Meia do Real Madrid vence campeonato de Fifa 20 entre clubes na Espanha
Marco Asensio levou o Real Madrid ao título espanhol. Mas dessa vez não se trata da primeira divisão do país, e sim de um campeonato de videogame, no Playstation 4. Com o controle nas mãos em vez da bola nos pés, o atleta brilhou no Fifa 20 e ergueu a taça de um torneio beneficente organizado durante a paralisação das competições em razão do coronavírus (covid-19).
Cada clube da La Liga elegeu um atleta de seu elenco que atuou na competição utilizando a respectiva equipe. Na final, Asensio enfrentou Aitor Ruibal, atacante que defende o Leganés. O jogo terminou 4 a 1 para o merengue e foi acompanhado por 170 mil pessoas, pela televisão e com transmissão via internet. Todos os jogos foram realizados online.
Barcelona e Mallorca foram as exceções. A dupla não participou da competição por ter contrato de exclusividade com a Konami, produtora do PES, principal concorrente do Fifa.
A competição, organizada pelo comentarista de eSports Ibai Llanos e pela La Liga, foi acompanhada pelos principais meios de comunicação do país, tendo jogos transmitidos pela internet e na televisão. O torneio arrecadou aproximadamente 140 mil euros (R$ 771 mil pela cotação atual) que serão doados a instituições de combate à pandemia de coronavírus (covid-19).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.