Flu encaminha acordo com o Del Valle por dívida de Sornoza e Orejuela
Condenado pela Fifa por dívidas com o Independiente del Valle, o Fluminense encaminhou um acordo com o clube equatoriano para quitar os débitos referentes à compra de Orejuela e Soronza, negociação que aconteceu em 2016. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "Netflu" e confirmada pelo UOL Esporte.
Segundo o UOL Esporte apurou, ficou selado entre as partes que a dívida será paga até o fim do ano. O valor inicial do débito seria de 3,75 milhões de dólares, algo em torno de R$ 19 milhões. Porém, valor ressaltar que haverá juros e correções sobre essa quantia.
O Fluminense foi condenado pela Fifa em três oportunidades: pelo não pagamento de parcelas da compra do Sornoza e também de Orejuela e ainda por não ter repassado ao Del Valle os valores referentes à venda de Sornoza ao Corinthians - tratativa concretizada no começo do ano passado.
Orejuela e Sornoza acertaram com o Fluminense no fim de 2016, ainda na gestão do presidente Peter Siemsen. À época, o Tricolor desembolsaria 1,8 milhão de dólares por jogador (R$ 8 milhões em números atuais). Diante dos atrasos, o clube equatoriano acionou a Fifa no ano seguinte, com o Flu já sob comando de Pedro Abad.
Atualmente, Orejuela está no Querétaro, do México, enquanto Sornoza está na LDU, do Equador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.