Messi doa R$ 5,5 milhões para hospitais de Barcelona e Argentina
Lionel Messi doou 1 milhão de euros (o equivalente a cerca de R$ 5,5 milhões) para a luta contra o novo coronavírus. O valor foi publicado pelo jornal Mundo Deportivo, da Catalunha.
Esta quantia será dividida, e duas instituições de saúde serão beneficiadas: o Hospital Clínic, de Barcelona, e um centro médico da Argentina, país de origem do craque.
O Hospital Clínic já agradeceu publicamente pela doação feita por Messi. "Leo Messi fez uma doação para a luta contra a covid-19. Muito obrigado, Leo, por seu compromisso e seu apoio", declarou a instituição pelo Twitter.
Com este dinheiro, os hospitais poderão adquirir respiradores e outros equipamentos para tratar dos pacientes. Especialistas apontam que a Espanha tem seguido caminho parecido com o da Itália no ritmo de crescimento da doença.
Recentemente, em campanha publicada por ele no Facebook, Messi manifestou preocupação com a saúde psicológica das crianças durante este momento de pandemia e distanciamento social. O craque argentino pede que pais façam seus filhos se sentirem seguros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.