Como Palmeiras enxugou elenco e alcançou equilíbrio no 6º ano com a Crefisa
O Palmeiras mostrou força no Mercado da Bola a partir da temporada 2015, marcada pelo início da parceria com a Crefisa. Cinco anos depois, o clube mudou a postura na contratação de jogadores e conseguiu enxugar o elenco.
Depois da chegada do diretor Anderson Barros, que comanda o departamento de futebol no lugar de Alexandre Mattos, o Palmeiras alcançou a marca de 30 atletas no elenco profissional. No fim da temporada passada, 32 jogadores faziam parte da lista.
Dez atletas deixaram o clube: os atacantes Borja e Deyverson foram emprestados para Junior Barranquilla-COL e Getafe-ESP, respectivamente. O mesmo aconteceu com o zagueiro Antônio Carlos, que acertou com o Orlando City-EUA. Já o meia Carlos Eduardo assinou contrato de empréstimo com o Athletico-PR. Hyoran, com o Atlético-MG.
O goleiro Fernando Prass não teve seu contrato renovado e seguiu para o Ceará. O empréstimo do atacante Henrique Dourado chegou o fim, enquanto o zagueiro Edu Dracena encerrou a carreira. O volante Thiago Santos, por sua vez, foi vendido para o FC Dallas, dos Estados Unidos. Por fim, o volante Matheus Fernandes deixou o clube rumo ao Barcelona, numa transação milionária.
O Palmeiras contratou apenas dois reforços para a temporada, o atacante Rony e o lateral-esquerdo Matías Viña, numa postura distinta em relação às últimas temporadas.
Outros seis jogadores foram alçados da base ao futebol profissional: o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino, o meia Alan, além dos atacantes Luan Silva e Wesley.
No Paulistão, a equipe é a segunda colocada do Grupo B, com 19 pontos, mesmo número do líder Santo André, que fica à frente por ter mais vitórias. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Palmeira precisa de três pontos para garantir vaga nas quartas de final.
Confira os 30 nomes do elenco do Palmeiras
Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius
Laterais-direitos: Marcos Rocha e Mayke
Zagueiros: Felipe Melo, Gustavo Gómez, Luan, Vitor Hugo e Emerson Santos
Laterais-esquerdos: Viña, Victor Luis, Diogo Barbosa e Lucas Esteves
Volantes: Bruno Henrique, Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino
Meio-campistas: Lucas Lima, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Alan
Atacantes: Dudu, Willian, Luiz Adriano, Gabriel Veron, Rony, Luan Silva e Wesley
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.