Grêmio abre negociação com elenco sobre férias em abril e redução salarial
O Grêmio já tem conversa aberta com o elenco principal sobre as próximas semanas. Segundo apurou o UOL Esporte, representantes do clube estão negociando com lideranças do grupo de jogadores a possibilidade de antecipação das férias por conta da pandemia do novo coronavírus. O diálogo corre em paralelo ao movimento de clubes brasileiros.
A ideia do Grêmio é antecipar todo o período de férias para abril, contando com a retomada dos jogos em maio e complemento da temporada em dezembro. De acordo com a proposta, metade do valor referente às férias será pago no próximo mês e a outra parte no final do ano.
A oferta do clube também prevê cenário com redução salarial de até 50% depois do retorno das férias. E ainda abrange a possibilidade de suspensão dos contratos, caso as partidas não sejam retomadas ainda em maio.
A CBF pretende concluir os campeonatos estaduais, conforme mostrou o UOL Esporte. Não é descartada mudança na fórmula do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores preparam uma contraproposta oficial, mas já informaram o desejo de mudar os termos da proposta.
O elenco principal do Grêmio foi orientado a permanecer em Porto Alegre, com medidas preventivas contra a pandemia de Covid-19. Na última sexta-feira (20), os atletas foram examinados por médicos do clube e receberam dose da vacina contra a gripe.
Na segunda, o Grêmio cancelou a reapresentação marcada para ontem (24) e anunciou treinos suspensos por tempo indeterminado. É neste intervalo que a negociação ocorre.
O contato entre diretoria e jogadores ainda leva em consideração cenários possíveis, pela incerteza atual do quadro. Com retorno do futebol projetado para maio, em visão otimista, a ideia é liberar jogadores em abril e esticar a temporada por algumas semanas em dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.