Metallica remarca show e troca Arena do Grêmio por centro de eventos
O impasse entre Grêmio, Arena Porto-Alegrense e Metallica acabou — em consequência do adiamento da Copa Libertadores pelo novo coronavírus, mas hoje (25) a promotora da turnê da banda no Brasil anunciou novidades. O grupo dos Estados Unidos vai se apresentar em Porto Alegre, no mês de dezembro, mas fora do estádio.
A banda vai tocar no estacionamento da FIERG (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), em 14 de dezembro.
Originalmente, o show do Metallica estava marcado para 21 de abril na Arena do Grêmio. Mesmo dia do jogo do clube contra a Universidad Católica, pela Copa Libertadores.
Diante do conflito de datas, a diretoria gremista chegou a intermediar negociação com o Inter para levar a atração ao estádio Beira-Rio. A empresa que administra áreas nobres do equipamento chegou a demonstrar interesse, mas a diretoria colorada se opôs e pressionou.
A passagem do grupo pelo Rio Grande do Sul faz parte do braço brasileiro da turnê pela América do Sul, com datas também em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.
"No Brasil, as quatro cidades tiveram suas datas reagendadas. Especificamente em Porto Alegre, por conta da indefinição do calendário esportivo nos estádios, em um esforço para manter a cidade na turnê mundial do Metallica, a Live Nation Brasil decidiu mover o show para o Estacionamento da FIERGS", escreveu a empresa no Twitter.
Chama atenção, no entanto, que os demais shows estão marcados para estádios. Todos em dezembro, mesmo com possível alongamento do Campeonato Brasileiro para conclusão da temporada — conforme planeja a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A gira do Metallica pelo Brasil começa em Porto Alegre, no dia 16 chega ao estádio Couto Pereira, em Curitiba, e em 18 de dezembro sobe ao palco no Morumbi, em São Paulo. Em 20 de dezembro, os fãs de Belo Horizonte se reunirão no estádio do Mineirão para o show.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.