Por coronavírus, Federação do Rio amplia recesso do Carioca até 30 de abril
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), comunicou, no fim da tarde de hoje (25), que o Campeonato Carioca ficará suspenso até o dia 30 de abril. Inicialmente, o Estadual voltaria no fim deste mês, após paralisação de 15 dias.
Em nota, assinada pelo presidente Rubens Lopes, a Ferj ressalta a "necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus".
O Campeonato Carioca foi paralisado no último dia 16, após reunião entre federação e clubes. Na ocasião, ficou definido que a suspensão das atividades seria por 15 dias.
"Argumentos técnicos e de saúde [convenceram o Flamengo e aos clubes pequenos]. O entendimento de todos era a convergência de opiniões em prol do bem comum", disse, à época, Rubens Lopes, presidente da Ferj, que completou:
"Não foi discutida uma solução definitiva pois não é possível. A CBF também não conseguiria. As entidades têm o mesmo problema. Hoje a coisa é de um jeito, mas é dinâmico, amanhã pode mudar. Conversei com o presidente [Rogério Caboclo] e estamos na mesma página".
Veja a nota da Ferj na íntegra:
"Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio deJaneiro, no uso de suas atribuições estatutárias e
Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação
do novo coronavírus;
Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral
RESOLVE:
Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20, determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020.
Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 25 de março de 2020.
RUBENS LOPES DA COSTA FILHO
PRESIDENTE"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.