Crise da covid-19 pode obrigar Inter de Milão a vender Lautaro, diz jornal
O atacante Lautaro Martínez pode ter que deixar a Inter de Milão como consequência da crise econômica causada pela pandemia da covid-19. Com a Itália mergulhada no combate ao coronavírus e já contabilizando mais 7,5 mil mortes, o clube milanês terá que buscar uma negociação valiosa para cobrir o rombo financeiro. Ao que tudo indica, a solução será a saída do argentino para o Barça.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o déficit da Inter chega a 48,4 milhões de euros. O clube viu suas dívidas crescerem com a chegada de Lukaku e Eriksen na última temporada, aumentando consideravelmente a folha de pagamento. Além disso, o time milanês ficou sem importantes patrocínios com empresas asiáticas, que somavam 45 milhões de euros.
Pelo lado do Barça, Lautaro segue sendo a prioridade do time catalão para reforçar o seu ataque. No entanto, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube parou de fazer contratações no momento para contabilizar os possíveis prejuízos da crise pelo coronavírus.
O atacante argentino tem uma multa rescisória alta, de 111 milhões de euros, e a expectativa é que ele seja negociado por um valor inferior, já que os clubes europeus estão abalados pela crise. Uma outra alternativa seria a Inter chegar a um acordo com Lautaro para uma extensão de contrato, mas aí o clube italiano teria que buscar outra negociação para cobrir o seu rombo.
Lautaro vem se destacando pela Inter e já marcou 16 gols em 31 jogos nesta temporada. O atacante tem apenas 22 anos e segue de olho na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mesmo com o adiamento da competição para o ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.