Mauro Cezar recomenda 2 filmes sobre futebol: "Um de certa sensibilidade"
Não é porque todos os campeonatos do país estão parados graças à quarentena de combate ao coronavírus que o futebol se torna menos relevante no dia a dia do brasileiro. Segundo Mauro Cezar Pereira, um bom programa para este período de recolhimento é o cinema. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte. Ele indicou duas produções sobre futebol.
"Parece óbvia [a dica], mas você pode não ter visto. O "Maldito Futebol Clube" é um tremendo filme. Tem o "Cass", é a história do primeiro hooligan condenado a cumprir pena na Inglaterra, e ele revolucionou o movimento. Mostra como uma pessoa marginalizada na sociedade pode ser abraçada por outro segmento e ter um comportamento violento, é um filme até de certa sensibilidade", opinou o comentarista.
"Maldito Futebol Clube", lançado em 2009, conta a história do treinador inglês Brian Clough à frente do Leeds United, da Inglaterra. Ele assume a equipe após a passagem de outro técnico que é considerado o maior da história do clube - e havia sido contratado pela seleção inglesa -, e tenta romper com o trabalho anterior. A experiência é frustrada, mas repleta de humor, dissimulação e reflexões. Já "Cass", de 2008, como disse Mauro, é a história de um homem discriminado que se torna um dos hooligans mais conhecidos do futebol mundial.
O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre a recusa dos jogadores brasileiros em relação à proposta de redução salarial dos clubes durante a quarentena. Veja a íntegra no vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.