'Para não demitir ninguém', Fortaleza reduz salários de atletas e diretores
Resumo da notícia
- Fortaleza anunciou redução nos salários de atletas e diretores
- Medida tem como objetivo conter as despesas durante crise
- "Tudo isso para não demitir ninguém", diz nota do clube tricolor
- Jogadores, por exemplo, receberão 25% do salário de março
"Se a gente não gosta de perder um jogo, imagine um funcionário". Essa foi uma das frases utilizadas pelo Fortaleza para anunciar que diretores remunerados e jogadores abriram mão de parte dos salários para ajudar a conter as despesas durante a crise do novo coronavírus e assim não prejudicar - ou até demitir - funcionários de outros setores do clube.
Segundo o Fortaleza divulgou na manhã de hoje (27), a ação faz parte da recém-criada Rede de Proteção do Funcionário (RPF), e foi estabelecido um 'acordo de redução e adiamento de parte dos vencimentos de jogadores, diretores e executivos remunerados'.
Os jogadores, por exemplo, toparam receber 25% do salário de março somente quando a crise passar. Já em abril, os atletas abriram mão de 10% do salário em definitivo e de outros 15% provisoriamente, até a crise passar.
Os diretores e executivos remunerados abriram mão em definitivo de 15% dos vencimentos do mês de abril. "Tudo isso para não demitir ninguém. Se a gente não gosta de perder um jogo, imagine um funcionário", destaca o comunicado.
Vale ressaltar que o Fortaleza negociou a redução dos salários com os jogadores de maneira separada de outras equipes, assim como ficou acordado após reunião entre clubes das séries A e B, realizada ontem (26).
"Optamos por abrir mão do nosso salário para ajudar o clube neste momento em que todos precisam se ajudar. É necessário fazer esse tipo de ajuste para que o clube honre seus compromissos, e a gente consiga manter o emprego de todos os nossos profissionais. Não queremos demitir ninguém", disse o presidente Marcelo Paz em entrevista ao UOL Esporte, ainda ontem (26).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.