Covid-19: Juventus chega a acordo para reduzir salários e poupará R$ 510 mi
A Juventus anunciou hoje que chegou a um acordo, em meio à pandemia do novo coronavírus, para reduzir os salários de jogadores e comissão técnica do time principal até o final da temporada 2019/2020.
De acordo com comunicado divulgado pelo clube, os profissionais terão seus vencimentos referentes a março, abril, maio e junho reduzidos. Acordos individuais ainda serão realizados nas próximas semanas, conforme legislação local.
Nos cálculos da Juventus, a redução de salários no período propiciará aos cofres do clube uma economia de 90 milhões de euros (mais de R$ 510 milhões).
Os jogos do Campeonato Italiano estão paralisados desde o começo de março, sem previsão de retomada. No entanto, a Juventus assegura que, "assim que as competições esportivas da temporada atual forem retomadas", negociará quaisquer acréscimos aos pagamentos.
Por fim, a Juventus agredeceu a jogadores e ao técnico Maurizio Sarri "pelo senso de responsabilidade demonstrado em uma situação difícil para todos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.