Muriel assume liderança no Fluminense, mas oscila dentro de campo
Após uma grande temporada em 2019, Muriel se consolidou como um dos líderes do elenco. Porém, o bom desempenho que o alçou a um dos destaques do time no ano passado não tem se repetido em campo. O goleiro tem oscilado debaixo das traves, a ponto de ser ligado o sinal de alerta no Fluminense.
Ao mesmo tempo em que foi eleito o melhor goleiro da rodada em jogos do Campeonato Carioca, Muriel também teve atuações questionadas como na derrota para o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. Na oportunidade, dois dos três gols do Rubro-Negro foram considerados defensáveis.
Apesar disso, a confiança da diretoria do Fluminense em Muriel segue inabalável. O goleiro é visto também como uma liderança técnica. A expectativa é que a regularidade voltará, superando falhas consideradas falhas pontuais.
O goleiro, inclusive, foi convocado pela diretoria para fazer parte da homenagem feita ao ídolo Carlos Castilho —uma placa foi colocada no centro de treinamento do clube. O atual jogador do Tricolor diz ter ficado emocionado com o convite.
A liderança de Muriel ocorre também diante do grupo. Segundo apuração do UOL Esporte, o goleiro tem voz ativa no elenco e já até mesmo mediou alguns problemas mesmo com pouco tempo de casa. Ele é considerado pelos companheiros como alguém justo e que consegue trocar ideia em termos de igualdade com a diretoria.
Nas férias, inclusive, o goleiro tem sido uma espécie de exemplo para o grupo. Ele veicula vários vídeos realizando treinamentos em sua casa para se manter em forma. Os jogadores do Fluminense ganharam férias até o dia 20 de abril, mas seguem a rotina de exercícios para voltarem a atuar após a paralisação por conta do coronavirus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.