Corinthians oficializa férias a atletas, comissão e departamento de futebol
O Corinthians oficializou hoje (30) a concessão de férias de 20 dias para atletas e integrantes da comissão técnica, além de pessoas ligadas ao departamento de futebol. O período terá início na próxima quarta-feira (1º).
De acordo com o clube paulista, a medida se estende às categorias de base. As jogadoras do time feminino também terão férias de 20 dias, no mesmo período.
Em nota, o Corinthians justificou a decisão em meio ao avanço do coronavírus e mencionou o "estado de calamidade decretado pelo Governo Federal."
Os atletas do time profissional do Corinthians estão em isolamento há 13 dias, a partir de 17 de março. Dois dias antes, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o Ituano na Arena Corinthians, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.
O Estadual foi paralisado ao fim da décima rodada diante do aumento do número de casos do coronavírus no Brasil. Ainda não há definição sobre a retomada do campeonato.
Confira o comunicado na íntegra
O Sport Club Corinthians Paulista, em conjunto com os clubes da Série A e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiram por unanimidade, no dia 26 de março, durante o Conselho Nacional de Clubes, a concessão de férias para funcionários, atletas e comissão técnica do futebol brasileiro em virtude do estado de calamidade decretado pelo Governo Federal.
O Departamento de Futebol do Corinthians estará em férias entre os dias 01 e 20 de abril de 2020, incluindo categorias de base.
A decisão poderá ser prorrogada mediante a necessidade em decorrência dos acontecimentos da Covid-19.
Seguindo as orientações da Organização Mundial a Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, funcionários e atletas permanecem em isolamento social.
O Timão reitera à toda Fiel Torcida: aos que puderem, permaneçam em suas casas a fim de diminuir a disseminação do novo coronavírus. É fundamental que todos mantenham as mãos higienizadas com água e sabão ou álcool e evitem tocar o rosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.