Neymar impede visitas no RJ e tem quarentena com família, parças e estafe
Neymar cumpre a quarentena em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, ao lado de familiares, amigos e membros do estafe. A medida adotada foi a de se fechar com as mesmas pessoas que seguiram viagem da França ao Brasil ao seu lado há 12 dias. No rigor do confinamento, o jogador proibiu a entrada de visitas e se irritou com críticas do jornal espanhol, Mundo Deportivo, por fotos postadas ao lados dos amigos.
Neymar tem em casa a presença do preparador físico pessoal e do PSG, Ricardo Rosa. Ele é o responsável por elaborar os treinamentos seguindo orientações do clube francês. Na foto que postou exausto após realizar as atividades também estão: o filho David Lucca, o empresário Humberto Paiva, e os amigos Joclécio Amancio e Vinicius Martinez.
Vinicius Martinez é casado com Carol Dantas, a mãe de David Lucca. Os três já estavam na casa em Mangaratiba antes da chegada de Neymar. Junto com o jogador ainda vieram o pai, Neymar da Silva Santos, o fotógrafo e melhor amigo, Gil Cebola, o mordomo, Jonathan Andrades, e o cozinheiro, Mauro Leitão. Aqueles que estavam na capital francesa já estariam em isolamento ao lado do jogador.
Em Mangaratiba, o condomínio Portobello que Neymar tem casa está fechado para hóspedes por conta da proliferação do coronavírus. O local foi o escolhido pelo jogador para a quarentena por conta da estrutura. Há campo futebol, quadra Futvoley, academia, piscina, em uma área total de quase 12 mil m².
Assim que chegou ao Brasil, Neymar evitou postar fotos em casa e a assessoria do jogador trabalhou com a divulgação de quarentena em "lugar secreto". O receio era o de atrair fãs, torcedores, imprensa ou curiosos em um momento inicial da discussão do confinamento no país.
Neymar tem se mostrado favorável à campanha "fique em casa" com postagens em redes sociais. O jogador também já publicou vídeo em que aplaude aos profissionais da saúde.
A duração da quarentena ainda não foi estipulada por Neymar. O jogador segue sem previsão de retorno a Paris, já que o confinamento na França foi ampliado pelo governo local —a data estipulada atualmente é o dia 15 de abril e ainda deve ser prolongada. Enquanto isso, o PSG também não estabeleceu uma data de retorno dos treinamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.