Quem é o italiano que supera Messi, CR7 e Lewa em gols nas ligas da Europa
Resumo da notícia
- Ninguém marcou mais gols nas ligas europeias do que Immobile
- Italiano da Lazio já marcou 27 gols em 26 partidas do Calcio
- Ele é seguido de perto por Lewandowski e Haaland, ambos com 25
Nem Messi, nem CR7 e nem mesmo Erling Haaland, uma das grandes sensações do futebol mundial. O maior artilheiro das ligas europeias na temporada 2019/20 —paralisada por conta do surto de coronavírus— é um clássico centroavante italiano: Ciro Immobile, de 30 anos e 1,85m, hoje jogador da Lazio.
O atacante já foi às redes 27 vezes em 26 jogos que entrou em campo pelo Calcio. Ele é seguido de perto por Haaland, do Borussia Dortmund, que fez 25 gols em 22 partidas, e Lewandowski, do Bayern de Munique, que marcou 25 tentos em 23 confrontos —ambos pela Bundesliga.
Messi e Cristiano Ronaldo estão fora do top 5, mas não tão longe. Em 22 jogos, o português fez 21 gols pela Juventus, pela liga italiana, enquanto o argentino marcou 19 pelo Barcelona pela La Liga.
Oriundo da base da Juventus, Immobile chegou ao clube de Turim já aos 17 anos. Sem convencer pela Velha Senhora, acumulou empréstimos para Siena, Grosseto e Pescara, clube pelo qual marcou 28 gols em 37 partidas da Série B, ajudando o time a conquistar o acesso para a elite.
Já na temporada 2013/14, após passagem modesta pelo Genoa, alcançou o feito de ser o artilheiro da Série A atuando pelo Torino; foram 22 gols em 33 jogos. As boas atuações o credenciaram a fazer parte da cobiçada lista de 23 nomes da Itália para a Copa do Mundo de 2014. No Mundial do Brasil, entrou em duas partidas da Azzurra —que, por sua vez, acabou decepcionando e foi eliminada ainda na primeira fase da competição.
Após idas ao Borussia Dortmund e Sevilla e uma nova passagem pelo Torino, o centroavante foi comprado pela Lazio na metade de 2016, e de lá não saiu mais. Um dos principais nomes do time que até a paralisação do Calcio ocupava a vice-liderança da tabela, Immobile vinha se aproximando cada vez mais do recorde do argentino Higuaín, maior artilheiro de uma única temporada do Italiano (36 gols pela Juventus em 2015/2016). Se o campeonato for retomado, sem sofrer alterações em seu formato, e ele mantiver a média, assume o posto.
Confira o top 5:
1. Immobile (Lazio) - 27 gols em 26 jogos no Calcio
2. Haaland (Borussia Dortmund) - 25 gols em jogos na Bundesliga
3. Lewandowski (Bayern de Munique) - 25 gols em 22 jogos na Bundesliga
4. Shon Weissman (Wolfsberger AC, da Áustria) - 22 gols em 21 jogos na Liga da Áustria
5. Odsonne Edouard (Celtic) - 21 gols em 27 jogos na Liga da Escócia
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.