Bota, Fla, Flu e Vasco se unem em ação de doações por combate à Covid-19
Os quatro clubes grandes do Rio de Janeiro se uniram em uma campanha coletiva para arrecadação de fundos que serão destinados para a Fiocruz, para auxiliar no combate e tratamento do novo coronavírus.
Por meio do site www.futebolxcovid19.com.br, os torcedores poderão escolher os valores para doação e cadastrar o clube do coração. Será possível acompanhar a destinação dos recursos.
"É extremamente apropriado usar o potencial de marcas tão fortes para uma mobilização em prol da ciência e do bem-estar coletivo. A nossa Nação Rubro-Negra está convidada a aderir a essa ação nobre e de causa humanitária. Unidos daremos a volta por cima", disse Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
"Essa iniciativa é bastante representativa nesse momento difícil e o futebol carioca promove uma corrente que vai cuidar do próximo e salvar vidas. O Botafogo conta com a participação dos seus torcedores e reitera a importância da união para mitigar a propagação da Covid-19. A rivalidade só existe dentro de campo", completou Nelson Mufarrej, mandatário do Botafogo.
A ideia é que o dinheiro seja aplicado em ações como produção de kits para diagnóstico e atendimento a pessoas com casos graves.
"Vivemos um cenário social bastante grave e todo apoio é mais do que bem-vindo. A sociedade precisa dessa ajuda e o Fluminense, em conjunto com os coirmãos, finca a sua bandeira e convoca os tricolores para multiplicar essa ideia", pontuou o tricolor Mario Bittencourt.
Para o vascaíno Alexandre Campello, a ação conjunta mostra a grandeza dos rivais em um momento de crise mundial:
"É uma ação prioritária e o tempo urge. Entendemos a nossa responsabilidade social e estamos sempre buscando alternativas para ajudar a enfrentar essa crítica situação. O Vasco ressalta a grandeza do futebol do Rio ao se unir pela causa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.