Inter mantém estudo das finanças e deve propor acordo ao elenco após férias
O Internacional só deve tratar de acordo por eventual redução salarial ou parcelamento de vencimentos do grupo principal no final das férias. O elenco entra em recesso a partir de amanhã (1º), mas tem sido atualizado diariamente da situação do clube e do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. O plano colorado é repactuar valores com todos do futebol.
A lista vai abranger funcionários do vestiário, incluindo o técnico Eduardo Coudet, e outros colaboradores do clube.
A ideia do Inter é ter maior clareza sobre quando os jogos voltarão para montar um plano financeiro mais robusto. Atualmente, o clube mapeia as receitas afetadas e despesas que podem ser administradas a curto prazo.
O grupo de jogadores deverá receber oferta somente depois de diagnóstico mais profundo do cenário gerado pela Covid-19. A previsão atual é de uma proposta preliminar em 15 dias, mas com negociação definitiva no final do prazo de férias.
A diretoria do Inter entende que o prejuízo por conta da pandemia não pode ser mensurado ainda, mesmo que agora a quarentena tenha impacto avassalador em diversas áreas. E a conta se torna mais complexa pela total incerteza da retomada das atividades.
O Internacional pagou os vencimentos de março sem prejuízo, mas para abril já imagina ser necessário acordo. A falta de fluxo de caixa é o fator principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.