Presidente do Grêmio está curado da covid-19, afirma secretaria de saúde
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, está curado da covid-19. A afirmação é da secretaria municipal da saúde de Osório, município no litoral norte do Rio Grande do Sul e onde reside o dirigente. A informação apareceu no boletim oficial sobre o novo coronavírus na localidade.
Aos 60 anos, Bolzan testou positivo para a covid-19 em 22 de março.
O dirigente do Grêmio apresentou sintomas quase uma semana após o registro do primeiro caso oficial do novo coronavírus no meio do futebol gaúcho, com a suspeita do quadro de Marcelo Medeiros, presidente do Internacional.
"Estou muito bem e em casa", escreveu Bolzan ao UOL Esporte no final de semana. Para colegas de Grêmio e amigos, o presidente já havia dito não apresentar sintomas.
A nota oficial da prefeitura de Osório ainda relata que são 57 os casos monitorados no município. Bolzan é o único curado, até o momento, nos limites da localidade.
Grêmio tem mais casos suspeitos
A recuperação do presidente contrasta com o avanço da pandemia no quadro de dirigentes e funcionários do Grêmio. Pelo menos quatro pessoas ligadas ao clube estão com suspeita do novo coronavírus.
Adalberto Preis, integrante do conselho de administração, testou positivo para a covid-19 e consta como caso oficial. O dirigente chegou a ser internado em hospital de Porto Alegre e já foi liberado. Beto Carvalho, executivo de marketing, apresentou sintomas, teve diagnóstico particular do vírus, mas não realizou exame para confirmação oficial do quadro.
Oficialmente, são cinco os casos do novo coronavírus no Grêmio. Nenhum deles entre jogadores e comissão técnica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.