Líder do Conselho cogita presidência do Atlético-MG, e deseja aval de Kalil
Resumo da notícia
- O Atlético-MG terá eleições em dezembro. Sérgio Sette Câmara cogita reeleição. Mas pode ter um concorrente à altura: Castellar Guimarães Filho
- O presidente do Conselho Deliberativo estuda concorrer ao cargo de mandatário do clube. Luiz Cesar Villamarim seria o seu vice no pleito
- O UOL Esporte apurou que há a ideia do atual procurador-geral da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) concorrer ao posto de líder do clube
- Ele espera uma conversa com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) sobre o tema para formalizar a candidatura. A intenção é contar com o apoio do político
- A intenção inicial de Kalil era não se envolver nas eleições do clube. Todavia, possível candidatura de Castellar e Villamarim mudaria o cenário
O Atlético-MG terá eleições presidenciais em dezembro. O mandatário Sérgio Sette Câmara cogita reeleição. No entanto, deve ter um concorrente à altura. Castellar Guimarães Filho, presidente do Conselho Deliberativo, estuda concorrer ao cargo. Luiz Cesar Villamarim seria o seu vice no pleito.
O UOL Esporte apurou que há a ideia do atual procurador-geral da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) concorrer ao posto de líder do clube mineiro. Ele espera uma conversa com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) sobre o tema para formalizar a candidatura. A intenção é contar com o apoio do político na disputa.
O ex-mandatário atleticano deve conversar com o possível candidato em breve para falar sobre o assunto. Devido à pandemia do coronavírus, Kalil está despachando de sua residência em Belo Horizonte e tem evitado se encontrar com outras pessoas no período.
A intenção inicial de Alexandre Kalil era não se envolver nas eleições presidenciais do clube. Todavia, a possível candidatura de Castellar Guimarães Filho e Luiz Cesar Villamarim mudaria o cenário. A dupla tem boa relação com o atual prefeito da capital mineria.
Procurado para comentar a informação obtida pelo UOL Esporte, o atual presidente do Conselho Deliberativo não descartou uma candidatura. No entanto, Castellar Guimarães disse ser muito cedo para tecer comentários sobre o pleito, inicialmente marcado para dezembro.
"Olha, deixa eu te contar, hoje eu presido o Conselho Deliberativo do Atlético. A possibilidade de exercer ou disputar a presidência do Atlético é sonho de qualquer atleticano. Ainda está distante, não é? Estamos entrando em abril. A eleição é em dezembro. Tem muita água para correr debaixo dessa ponte. É uma perspectiva, alguns colegas citam meu nome, insistem, mas ainda está cedo. Eu sou o procurador-geral da Prefeitura de Belo Horizonte a convite do prefeito Alexandre Kalil, mas pode ser um sonho mesmo. Só está distante. Há muitos colegas na casa, tenho a expectativa, mas está cedo", afirmou à reportagem.
"O que estou te falando é a realidade. No meio do futebol, ser presidente do Atlético é uma honraria. Todos que passaram por lá sempre tiveram muito prestígio. Presidir o Atlético é um grande sonho. O Atlético, por si só, tem uma torcida empolgante, que tem essa paixão pelo clube. Isso tudo é uma motivação, não posso negar, mas ainda está cedo para discutir isso. Pode ser bem avaliada, mas ainda não é o momento", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.