Clubes do Paraná se irritam com DAZN por suspensão de pagamento sem aviso
A decisão global do DAZN de suspender os pagamentos dos direitos de transmissão de todas as competições que estão paradas por causa da pandemia do novo coronavírus irritou os clubes que disputam o Campeonato Paranaense, que é transmitido pela plataforma a partir deste ano. Isso porque as agremiações alegam que não foram avisadas previamente da decisão.
Segundo apurou o UOL Esporte, os clubes reclamaram para a Federação Paranaense de Futebol (FPF) que não foram comunicados sobre a suspensão de forma clara e que não esperavam o fato. Os menores dizem que contavam com o direito de transmissão para honrar seus compromissos com salários.
O DAZN pagou a verba referente aos meses de janeiro e fevereiro, mas não quitou o valor de março e não pagará a cota de abril até que se tenha uma definição de como ficará o estadual.
Cada clube receberia até o fim da competição uma cota de R$ 370 mil. Ao todo, a plataforma de streaming pagaria para os clubes algo em torno de R$ 4,5 milhões. O DAZN prometeu exibir, pelo menos, 52 jogos do campeonato, que tem como principais atrativos o Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná.
O não pagamento de cotas de transmissão foi uma decisão global do DAZN. A plataforma visa diminuir os impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus. Além disso, a plataforma entende que não é justo pagar por eventos que não estão sendo transmitidos.
A ideia do DAZN é parecida com a da Globo, que nesta semana suspendeu os pagamentos dos estaduais e do Campeonato Brasileiro.
A reportagem do UOL Esporte tentou falar com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria. Caso ele se pronuncie, ou a própria entidade se manifeste, a matéria será atualizada prontamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.