Corinthians parabeniza Edmundo, ídolo do rival Palmeiras, e torcida critica
Uma homenagem do Corinthians a um ídolo do arquirrival Palmeiras desagradou a torcida alvinegra no Twitter. O clube do parque São Jorge parabenizou hoje o ex-jogador Edmundo pelo seu aniversário de 49 anos, inclusive lembrando um jogo memorável em que o Corinthians goleou o São Paulo por 5 a 0. Mesmo assim, alguns torcedores não perdoaram.
A rivalidade falou mais alto e várias pessoas criticaram a homenagem ao Animal. "Zero identificação com o Corinthians", escreveu um seguidor, lembrando que o atacante só permaneceu no clube por uma temporada. "Só falta dar parabéns para o Paulo Nunes", falou outro, lembrando mais um jogador que atuou pelos dois times, mas teve mais destaque no alviverde.
O post lembrou a goleada corintiana sobre o São Paulo durante o Campeonato Brasileiro de 1996, quando Edmundo marcou dois gols. No entanto, a postagem citou três gols do atacante e agora comentarista esportivo, o que acabou gerando ainda mais críticas dos torcedores.
Apesar de não ter o carinho massivo da torcida alvinegra, Edmundo também é lembrado por ter perdido o pênalti que definiu a conquista do primeiro título mundial do Corinthians, na final contra o Vasco, em 2000.
Do outro lado da rivalidade paulista, como era de se esperar, o Palmeiras também homenageou Edmundo. Na rede social alviverde, porém, a torcida rendeu elogios e agradecimentos ao atacante.
O Palmeiras foi o clube pelo qual Edmundo mais se destacou na carreira, ultrapassando os 100 gols em duas passagens pelo time. No melhor período, o atacante ajudou o alviverde a vencer os campeonatos Paulista e Brasileiro de 1993 e 1994. Além disso, para aumentar a rivalidade, ele é lembrado por sempre ter marcado gols contra o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.