Com coronavírus, prejuízo de clubes italianos pode ultrapassar R$ 1 bilhão
O futebol da Itália - um dos países mais afetados pelo coronavírus - também sofrerá consequências sem precedentes diante da pandemia que assola o mundo.
Isso porque, caso o campeonato nacional não seja retomado nos próximos meses, os clubes podem perder, segundo o jornal Mundo Deportivo, cerca de 250 milhões de euros (mais de R$ 1,4 bilhão) com receitas de patrocinadores.
Este é um dos motivos que fazem com que a Federação Italiana de Futebol considere "essencial" terminar a temporada atual, mesmo estendendo o período considerado "limite" - dia 30 de junho.
Gabriele Gravina, presidente da federação, disse recentemente que a prioridade da instituição é encerrar o Campeonato Italiano.
"Hoje, ninguém pode fazer previsões até que se controle essa emergência de saúde. É uma emergência única, que afetou todos os setores. Mas, assim que for superada, devemos avançar e o futebol está pensando em como pode retomar a competição. A prioridade absoluta é terminar o campeonato".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.