Coronavírus: governo britânico pede redução salarial na Premier League
Presentes em uma das mais famosas e disputadas ligas do mundo, os jogadores da Premier League (Campeonato Inglês) devem ter os salários reduzidos durante a pandemia do coronavírus.
Segundo a BBC, o secretário da saúde britânica, Matt Hancock, afirmou que os atletas devem "fazer um corte salarial e desempenhar seu papel" nos próximos meses.
"Dados os sacrifícios que muitas pessoas estão cumprindo, a primeira coisa que os jogadores da Premier League podem fazer é dar uma contribuição", disse ele.
A Associação dos Futebolistas Profissionais da Inglaterra (PFA) também se engajou no movimento e afirmou, por meio de comunicado, que a ideia deve ser executada.
"Estamos cientes do sentimento público de que os jogadores devem pagar os salários dos funcionários que não jogam. Os jogadores com quem falamos reconhecem que os membros que não jogam são parte vital do clube. Eles não querem que essas pessoas sejam prejudicadas".
O comunicado ainda afirma que "qualquer apoio do governo sem necessidade financeira genuína seria prejudicial para a sociedade em geral".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.