Sem engrenar, trio de reforços gringos tem início difícil no Botafogo
O Botafogo foi ao mercado sul-americano para reforçar a equipe para a temporada de 2020, mas três dos gringos contratados não conseguiram se firmar e sofrem para engrenar na equipe de Paulo Autuori.
O peruano Lecaros é quem vem encontrando mais dificuldade neste início. Contratado ao Sporting Cristal (PER), o atacante não foi utilizado uma vez sequer desde que chegou ao Rio de Janeiro.
'Loco' Cortez trocou o Emelec (EQU) pelo Alvinegro e também não conseguiu dar sequência. Foi usado em três jogos, mas ainda não conseguiu deixar uma impressão positiva em boa parte dos torcedores.
O uruguaio Barrandeguy foi mais utilizado, mas viu Fernando passar sua frente na corrida pela lateral direita da equipe titular. Com sete jogos pelo clube, o jogador ainda tem a sombra de Marcinho, que se recupera de lesão no joelho direito.
A paralisação causada pela Covid-19 interrompeu o calendário e adiou o desejo do trio de se firmar no Brasil. Quando a bola voltar a rolar, os três gringos terão de correr para reverter o cenário.
Honda nas graças da torcida
Se Lecaros, Barrandeguy e Cortez enfrentam uma resistência inicial, Keisuke Honda é um caso totalmente à parte no Bota. Maior nome do time em 2020, um dos estrangeiros do elenco caiu nas graças do torcedor antes mesmo de jogar.
Recebido com festa no aeroporto e no Nilton Santos, o meia japonês estreou no empate por 1 a 1 contra o Bangu. Autor do gol de pênalti, o camisa 4 atuou sem presença de público, já que os portões já estavam fechado por conta da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.