37 pontos atrás do líder, lateral do United quer anular campeonato inglês
O Manchester United está 37 pontos atrás do Liverpool no Campeonato Inglês. A equipe de Alisson, Firmino e companhia lidera a disputa com 25 pontos de vantagem para o segundo colocado, Manchester City. Mas, na avaliação do lateral Luke Shaw, não seria justo dar o título ao time caso o torneio não seja encerrado.
"Tem que descartar e começar de novo. Que comece de novo, sim. Se não puder retomar, a temporada precisa ser nula", disse Shaw durante uma transmissão beneficente da Fifa.
O Campeonato Inglês foi paralisado na rodada 29. Ou seja, faltam apenas nove jogos em disputa. O Manchester City, vice-líder, tem uma partida a menos que os demais, ou seja, ainda possui 30 pontos para serem disputados. Matematicamente, é o único que ainda pode alcançar o Liverpool. O Leicester City, terceiro colocado, já não pode atingir a meta.
A discussão sobre a sequência no campeonato se dará em razão das datas para jogos. Com a temporada da Europa se aproximando do fim e a paralisação em razão da pandemia de coronavírus (covid-19), o fim dos torneios é incerto.
A possibilidade de termianar a temporada com jogos sem público também não agrada Shaw. "Os fãs são a coisa mais importante do futebol. Se você não tem os fãs, não se sente bem para jogar. A gente percebe ainda mais isso agora. Sem torcida, não tem razão para jogar", explicou.
Na Bélgica, o Club Brugge foi definido como campeão e o campeonato encerrado prematuramente, por exemplo. A Premier League ainda não definiu como terminará a temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.