Botafogo paralisa ajustes no futebol após morte de Valdir Espinosa
Com o calendário do futebol mundial paralisado por conta da Covid-19, o Botafogo congelou ajustes previstos na cúpula de futebol e aguarda o desenrolar da crise para agir de forma mais efetiva. Com a perda do gerente Valdir Espinosa, morto no dia 27 de fevereiro deste ano, o clube viu o posto vago e analisou cenários para a reposição. Com a pandemia em curso, no entanto, não está definido se o cargo voltará a ser ocupado.
Existe a possibilidade de a função ser executada até pelo técnico Paulo Autuori, que seria ajudado pelo auxiliar Renê Weber nesta dupla função de cuidar do campo e das questões de bastidores.
Caso esta seja a solução adotada, a tendência é que a dupla receba o reforço de um novo integrante para a comissão técnica. A medida aliviaria Autuori e Weber do desgaste causado por esta possível nova estrutura.
Com esta real possibilidade, a busca do Alvinegro seria por um profissional com ideias alinhadas ao comando técnico. Assim, Autuori delegaria mais as funções do dia a dia.
Além desta questão, o Bota corre contra o tempo para renovar com atletas que estão nos planos e têm contrato apenas até dezembro. Três deles são prioridades: Marcelo, Marcinho e Caio Alexandre. A diretoria já abriu as conversas com os jogadores e a expectativa é que tudo possa ser resolvido até mesmo antes de a bola voltar rolar.
De acordo com Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o futebol carioca está paralisado até 30 de abril. O clube deu férias antecipadas a seus atletas em meio à indefinição para ganhar tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.