Klopp diz que segurou Coutinho no Liverpool, mas depois cedeu por "justiça"
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, revelou, em entrevista ao Pure Football Podcast, que "segurou" Phillipe Coutinho uma vez, mas acabou cedendo ao Barcelona por justiça. O comandante afirmou que o jogador se dispôs a permanecer e depois precisava ser liberado.
"Respeitamos a decisão dele desde o início. Quando ele falou, pensei que realmente poderia ser difícil", confidenciou o técnico.
Coutinho já tinha recebido uma proposta do Barça em 2017, mas, após conversa com o treinador, permaneceu no clube. Na janela de transferências seguinte, Klopp considerou que reter o jogador novamente seria injustiça.
"Tinha que ser justo com ele. Ele tinha sido aberto a ficar. Mas na janela seguinte, permiti que saísse", explicou. "Tínhamos assinado um contrato três semanas antes. Não o perderia para nenhum outro clube, mas para o Barcelona eu tinha consciência de que era impossível", finalizou.
Coutinho se transferiu para o Barcelona em janeiro de 2018. Depois de oscilar no clube, está emprestado ao Bayern de Munique até o meio deste ano e não irá permanecer por lá. Fora dos planos também no Barça, seu nome está sendo especulado em vários clubes ingleses, mas o Liverpool não está aberto ao regresso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.