Como São Paulo pretende recuperar Carneiro em seu retorno após doping
Na última semana, o São Paulo ganhou um reforço. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) reduziu para 12 meses a pena imposta para Gonzalo Carneiro — ele havia sido condenado a 24 meses de suspensão por causa de resultado analítico adverso para cocaína, durante o Campeonato Paulista do ano passado. Desta maneira, o jogador está liberado para reintegrar o elenco. E o clube já se programa para recebê-lo e recuperá-lo.
Fora de campo, o jogador tinha o seu acordo com o clube suspenso e não recebia salários. Agora, o contrato volta a estar vigente, sendo o vínculo válido até 31 de março de 2021.
O Tricolor paulista está ciente de que o atacante sofria de depressão. Por isso, os cuidados não devem ser apenas com o jogador, mas também no aspecto mental. Neste sentido, será importante também o trabalho do técnico Fernando Diniz, que é formado em psicologia, sabe bem como lidar com os atletas e já se colocou à disposição para acolher o uruguaio.
A parte física também terá uma atenção especial. Durante esse período afastado, ele não podia nem sequer frequentar as dependências do clube. Ele recebeu o apoio do Sindicato dos Atletas do Uruguai e até chegou a participar de partidas amadoras. No entanto, o clube sabe que precisará ficar de olho no desempenho do estrangeiro. O plano neste sentido é para não deixar de cobrar e de impor uma mentalidade competitiva no dia a dia de trabalho.
Indicado por Diego Lugano — superintendente de relações institucionais do Tricolor —, o jogador, de 24 anos, ainda não conseguiu emplacar uma boa fase no país. No total, desde o ano passado, ele disputou 24 partidas pelo time e marcou apenas um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.