Fernando Prass vê comodismo em jogadores no Brasil: 'falta iniciativa'
O goleiro do Ceará Fernando Prass criticou a falta de iniciativa de muitos de seus colegas de profissão. O jogador afirmou que muitos dos jogadores mais bem remunerados do país se acomodam e não demonstram interesse pela situação das pessoas ao redor. Prass afirmou que algumas atitudes podem ser observadas hoje apenas por vivermos uma situação extrema como a pandemia de Coronavírus.
"Os jogadores que têm espaço na mídia, que têm força para reivindicar alguma coisa, contra-argumentar alguma coisa são os jogadores de Série A. E esses jogadores têm uma condição financeira mais confortável. Então acho que é muito comodismo. Hoje, os jogadores não precisam se preocupar com muita coisa fora de campo. Amplamente, isso é ruim. Os jogadores ficam sem iniciativa, omissos em algumas situações. E não são só jogadores brasileiros. Jogadores no Brasil, em geral. E falta maior interesse dos jogadores para não pensar só no seu umbigo. Não adianta viver em uma ilha, com escola boa para o filho, com segurança, se as pessoas ao redor não têm o mínimo. Eu não me sinto confortável. Nessa situação da pandemia, a gente viu uma movimentação maior. Mas é um caso extremo", declarou em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, hoje (8).
Prass acredita, porém, que a falta de iniciativa não é restrita aos jogadores de futebol. O goleiro do Ceará vê a mesma omissão em toda a sociedade brasileira.
"Acho que isso não é só entre os jogadores, mas na sociedade brasileira em geral. Vemos os nossos vizinhos argentinos, uruguaios, sempre se movendo. Por esse motivo, acho que não vemos algumas mudanças necessárias. Acho que tem muito discurso em redes sociais e pouca movimentação de verdade", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.