Jogadores da Premier League se unem pra ajudar sistema de saúde britânico
Um grupo de jogadores de futebol da Premier League se reuniu para criar a iniciativa #PlayersTogether, que visa arrecadar fundos para o sistema público de Saúde do Reino Unido durante a pandemia der coronavírus.
Entre os atletas que estão compartilhando a mensagem nas redes sociais estão os brasileiros Willian, do Chelsea, e Fernandinho, do Manchester City, além de Virgil van Dijk, do Liverpool.
A carta divulgada anuncia o lançamento da campanha:
"Após extensas conversas entre um grande número de jogadores de todos os clubes da Premier League, criamos nossa própria iniciativa coletiva de jogadores, #PlayersTogether e formaram uma parceria com o sistema de saúde para ajudá-los a gerar e distribuir fundos de maneira rápida e eficiente onde serão mais necessários".
Tudo começou quando clubes da Premier League propuseram aos jogadores cortes salariais de cerca de 30%, para aliviar encargos financeiros durante a paralisação dos campeonatos, mas atletas e lideranças da Liga não chegaram a um acordo.
O capitão da Inglaterra, Harry Kane, e outros jogadores, como Willian, no entanto, publicaram nas redes sociais um comunicado anunciando a campanha #PlayersTogether.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.