Clubes se reúnem e vão elaborar protocolo único de saúde para o Carioca
Em reunião realizada na tarde de hoje (10), representantes da Série A do Campeonato Carioca decidiram elaborar um protocolo único para quando os clubes retomarem suas atividades.
Ficou resolvido que os médicos das equipes participarão de uma reunião que servirá como base para a elaboração deste documento. A conversa foi marcada para a próxima segunda-feira (13) e a ideia é uniformizar os procedimentos, uma iniciativa considerada pioneira dentre as entidades de administração do futebol.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já vem tomando algumas providências e agiliza a realização de testes da Covid-19 para jogadores e demais integrantes do estafe das equipes.
A Ferj também já determinou que os treinos de clubes com até quatro jogos em disputa só poderão contar com a presença de até 40 pessoas. Este número será ampliado para os grandes, que possuem estrutura maior e mais preparada do que os pequenos.
O encontro de hoje visa antecipar as medidas para que o Carioca seja reiniciado tão logo as autoridades de saúde deem o sinal verde. O Flamengo foi representado pelo diretor de futebol Bruno Spindel, enquanto o superintendente Marcelo Penha representou o Fluminense. Os presidentes Alexandre Campello (Vasco) e Nelson Mufarrej (Botafogo) participaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.