Conmebol pede mais prazo para julgamento de Gre-Nal da Libertadores
A Comissão Disciplinar da Conmebol informou Grêmio e Internacional que pode levar mais 15 dias para divulgar o resultado do julgamento dos jogadores expulsos no Gre-Nal da fase de grupos da Copa Libertadores. A audiência ocorreu em 30 de março, por videoconferência.
O argumento do órgão é que sem jogos nas próximas semanas devido à paralisação do calendário mundial por conta da pandemia do novo coronavírus, a pauta não é urgente. Em Porto Alegre, os dois clubes querem celeridade no trâmite.
Para gremistas e colorados, uma decisão agora ajuda pedido de recurso. Os clubes devem recorrer e se houver prazo, o cenário de redução de eventual pena pode ocorrer antes da volta das partidas.
O Gre-Nal 424, realizado em 12 de março, terminou com oito jogadores expulsos. Paulo Miranda, Pepê, Luciano e Caio Henrique receberam cartão vermelho no Grêmio. Moisés, Edenilson, Victor Cuesta e Praxedes foram expulsos no Inter. O UOL Esporte mostrou que as advertências já renderam prejuízo aos dois clubes e a conta pode até aumentar.
O Grêmio chegou a reclamar da postura de um dos auditores do órgão. O Inter usou depoimento em vídeo de todos os expulsos e adicionou a manifestação de Martín Sarrafiore, que sequer foi advertido, para pedir absolvição dos atletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.