O objetivo do Cruzeiro é o título, diz Enderson Moreira sobre Série B
Segundo o técnico Enderson Moreira, o Cruzeiro buscará o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Convidado do Fox Sports Rádio desta sexta-feira, o treinador explicou que, além de garantir a volta à elite do futebol nacional, a taça também trará tranquilidade para a Raposa na próxima temporada.
"Eu acho que um clube como o Cruzeiro, quando cai, precisa fazer uma Série B sem susto, sem deixar o acesso para a última rodada. Ele tem que conseguir o acesso de maneira gradativa, mas com firmeza, com segurança. Não tenham dúvida que o objetivo claro é o título, porque isso vai trazer mais tranquilidade, mais confiança para o ano seguinte. A gente precisa concentrar em poder vencer essa competição", destacou o treinador.
Questionado sobre o receio da Raposa não conseguir o acesso no final do ano, Enderson disse confiar tanto em seu trabalho quando em seus atletas. Vale lembrar que alguns jogadores, como o lateral-direito Edílson e o atacante Marcelo Moreno, afirmaram que, com o atual elenco, o Cruzeiro não voltará à Série A.
"Medo (de não subir), a gente não pode ter. A gente sabe que a responsabilidade é enorme, eu tenho muita consciência disso. Eu sei que não vai ser fácil, mas, ao mesmo tempo, eu tenho que confiar naquilo que posso fazer, no meu trabalho, confiar naqueles atletas que são remanescentes, são atletas de muito peso no mercado nacional, em termos de qualidade. A gente tem uma espinha dorsal que acho bem interessante, temos alguns meninos que são talentosos, promissores. Eu acho que a gente precisa pegar um pouquinho de jogadores neste meio do campo, para a gente poder dar uma equilibrada", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.