Topo

Pato é dos maiores talentos do Brasil, mas é preciso saber lidar, diz Diniz

São Paulo x Ponte Preta - Alexandre Pato, jogador do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo x Ponte Preta - Alexandre Pato, jogador do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/04/2020 13h28

Convidado do Jogo Aberto desta sexta-feira, o técnico Fernando Diniz falou sobre seu relacionamento com o atacante Alexandre Pato no São Paulo. Exaltando a qualidade técnica do camisa 7, na sua opinião, um dos maiores talentos do Brasil nos últimos anos, Diniz afirmou que é necessário saber lidar com o jogador fora das quatro linhas.

Analisando a carreira do atacante, que também passou por Internacional, Milan e Corinthians, o técnico tricolor acredita que Pato não atingiu, em alguns momentos, às expectativas por não ter recebido o tratamento adequado. Vale lembrar que, recentemente, o jogador afirmou que não foi bem recebido pelos jogadores do Corinthians em 2013. Segundo ele, o descontentamento de parte do grupo com sua contratação resultou em sua saída do time.

"Desde a minha chegada, eu falei uma coisa que eu falo a vida inteira do Pato: É um dos maiores talentos que o futebol brasileiro produziu nos últimos anos, o Ganso também entra nesta categoria. Por algum momento, a carreira do Pato não atingiu, no passado, o que poderia ter acontecido. E eu reputo isso ao fato do Pato não ter sido compreendido como ele deve ser, porque ele não tem problema no campo", falou Diniz, que completou:

"Eu estou sempre muito próximo do Pato. Ano passado, o que ele precisava naquele momento, eu não conseguia oferecer, não era uma coisa de campo, porque o talento dele é inegável. Para mim, ele é um super talento, ele faz coisas difíceis parecem fáceis, tem um domínio primoroso, finaliza com as duas pernas, cabeceia bem, é um jogador muito forte, com muita explosão física, mesmo com 30 anos. O Pato é um cara que pode acontecer muita coisa ainda com ele, mas o mais importante é ele saber ser tratado, você conseguir estabelecer uma relação de confiança, que ele consiga colocar esse talento para fora".