Mauro Cezar: times brasileiros têm reconhecimento internacional merecido?
A dificuldade de penetração dos clubes brasileiros no mercado internacional é um tema recorrente nas discussões sobre futebol. Segundo Mauro Cezar Pereira, há má exploração mesmo dos feitos mais relevantes, como a Libertadores vencida pelo Flamengo no ano passado. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.
"Os times brasileiros não repercutem lá fora, os nossos feitos não são falados. Na final da Libertadores, como foi, um pouco mais. Foi espalhada mais no mundo inteiro, mas pouco ainda. O Campeonato Brasileiro só é visto em VT, na madrugada de países europeus para preencher a grade. Não é oferecido à vontade como as grandes ligas da Europa", opina o jornalista.
Mauro Cezar ainda lembrou das antigas excursões que os grandes clubes brasileiros faziam antigamente, agora inexistentes: "Os times brasileiros não podem fazer como antes aquelas excursões para a Europa, quando os brasileiros eram convidados e poderiam jogar. Naquela época eles eram um pouco mais conhecidos lá fora. Isso elevava um pouco a autoestima dos clubes daqui. Você não acha nada dos clubes brasileiros em lojas do mundo afora. De fato o futebol brasileiro é muito mal explorado no exterior."
O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre o fato de Jorge Jesus ser mais falado em Portugal como técnico do Flamengo do que antes e o levantamento do UOL Esporte sobre os grandes clássicos do futebol nacional. Veja a íntegra no vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.