Como Sampaoli já coloca em xeque Ricardo Oliveira e Di Santo no Atlético-MG
Resumo da notícia
- Jorge Sampaoli já pediu à diretoria do Atlético-MG para reduzir o elenco e planeja a contratação de cinco reforços
- Os pedidos do argentino colocam em xeque dois nomes: Franco Di Santo e Ricardo Oliveira. Ele já havia apontado a dupla como ponto frágil do grupo
- Os dois centroavantes foram titulares no único jogo comandado pelo treinador. Porém, não devem seguir na Cidade do Galo em 2020
- Pensando justamente nas eventuais negociações dos atletas, o técnico já fez solicitações para o setor ofensivo ao departamento de futebol
Jorge Sampaoli já pediu à diretoria do Atlético-MG para realizar mudanças no plantel. O técnico deseja reduzir o elenco que tem à disposição e planeja a contratação de cinco reforços - dois atacantes entre eles. Os pedidos do argentino colocam em xeque dois nomes: Franco Di Santo e Ricardo Oliveira. Ele já havia apontado a dupla como ponto frágil do grupo antes mesmo de assinar o contrato com os mineiros.
Os dois centroavantes foram titulares no único jogo comandado pelo treinador — vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Eles, porém, não devem seguir na Cidade do Galo em 2020. O UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada à comissão técnica sobre a possível a saída da dupla durante o mercado da bola.
Pensando justamente nas eventuais negociações dos atletas, o técnico já fez solicitações para o setor ofensivo ao departamento de futebol. O diretor-executivo Alexandre Mattos tem a incumbência de encontrar nomes para o ataque neste período.
A intenção de Jorge Sampaoli é ter jogadores que deem mais mobilidade à linha de frente. A ideia do argentino é ter uma equipe que pressione a saída de bola e consiga atacar em velocidade. É quase unanimidade nos bastidores da Cidade do Galo que ambos não têm esse perfil.
Aos 39 anos, Ricardo Oliveira tem contrato com o Atlético até o fim de 2020. O atacante é dono do segundo maior salário do elenco na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), atrás somente de Diego Tardelli. Ele fatura R$ 276 mil por mês em seu último ano de compromisso.
Franco Di Santo, de 31 anos, também tem acordo com os mineiros até dezembro deste ano. O centroavante argentino recebe R$ 180 mil mensais na CLT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.