São Paulo vai na contramão de rivais ao prolongar patrocínio até fim do ano
Em meio às indefinições do futebol mundial diante do avanço do coronavírus, o São Paulo acertou a prorrogação do contrato com seu principal patrocinador, como adiantou o UOL Esporte. O clube tricolor renovou o vínculo com o Banco Inter até o fim do ano e, dessa forma, foi na contramão de alguns rivais.
Pelo menos quatro grandes times sofreram consequências por causa da paralisação dos campeonatos e da diminuição da exposição de parceiros em seus uniformes. O Corinthians, por exemplo, viu três dos sete patrocinadores congelarem pagamentos.
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco também perderam o apoio de um parceiro. O Azeite Royal ainda colocou fim no contrato que tinha com o Maracanã.
A renovação entre São Paulo e Banco Inter começou a ser negociada ainda nos últimos meses de 2019. A parceria, que começou em maio de 2017, foi estendida até o fim da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O contrato se encerraria no dia 30 de abril.
O acerto ajuda o São Paulo em um momento de indefinições em relação ao contrato com a Adidas, que fornece o material esportivo desde 2018. A diretoria financeira do clube já está ciente de que o pagamento mensal pode ser adiado pela empresa diante da falta de jogos.
A renovação com o Banco Inter deve refletir também na permanência da MRV, que aparece na omoplata do uniforme do São Paulo. As duas empresas têm os mesmos donos. O vínculo com a MRV se encerra em junho deste ano. Existe ainda uma outra pendência, com a AOC, marca que fica no peito da camisa. O contrato se encerrou no fim do mês passado, mas a empresa continua com visibilidade no site do clube.
O São Paulo conta com nove parceiros para o uniforme da equipe: Banco Inter (máster), MRV (omoplata), AOC (peito), Urbano (mangas), Gazin Colchões (barra traseira), SPFC Chip (calção frontal), Cartão de Todos (calção frontal), Betsul (calção traseira), Cimento Cauê (mangas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.