Mauro cita Flamengo e Palmeiras ao prever fim de equilíbrio entre grandes
Um levantamento publicado pelo UOL Esporte na última segunda-feira (6) agitou as discussões de futebol ao longo da semana ao mostrar Internacional, Palmeiras e São Paulo como "reis dos clássicos" no Brasil. Segundo Mauro Cezar Pereira, a tendência é que haja um descolamento de times mais ricos neste ranking nos próximos anos. O blogueiro do UOL deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.
"O São Paulo aparece no Top 5, mas em clássicos paulistas é muito ruim nos últimos tempos. Ele perde muito jogo contra os três rivais recentemente. Mas a diferença percentual entre as equipes é equilibrado, mas um equilíbrio que pode estar acabando", alertou o jornalista.
Mauro Cezar completou citando a parte financeira como fator de desequilíbrio: "Você vê nos últimos anos aqui: campeão de 2019 o Flamengo, e teve alto investimento. No ano anterior, Palmeiras campeão, Flamengo vice, com investimentos altíssimos. Em 2017, o Corinthians foi campeão brasileiro muito pelo primeiro turno que fez, mas o Flamengo mesmo mal no Brasileiro foi finalista de três competições. Em 2016, campeão o Palmeiras, com investimento alto. O dinheiro está mandando aqui. O River mesmo montou um time caríssimo na América do Sul e teve no Pratto a contratação mais cara da sua história. Vai ficando cada vez mais difícil para que não coloca dinheiro. Hoje, quem não tiver dinheiro vai perder contato com o topo."
O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre o fato de Jorge Jesus ser mais falado em Portugal como técnico do Flamengo do que antes e sobre a dificuldade dos clubes brasileiros na obtenção de reconhecimento internacional. Veja a íntegra no vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.